Procedimento para a reposição de conteúdos e avaliações devido à paralisação discente

25/10/2019 20:34

Os colegiados dos cursos de graduação em Engenharia Elétrica e Eletrônica em reunião conjunta, considerando o que estabelece a resolução 132/CUn/2019, aprovaram por unanimidade o seguinte encaminhamento com relação à paralisação discente:

1. Serão mantidos os planos de ensino e o calendário acadêmico atuais, com encerramento do período letivo da graduação em 06 de dezembro de 2019 (Resolução nº 25/CUn/2018).

2. Será facultado aos discentes que aderiram à paralisação optar pelo cancelamento de matrícula ou pela atribuição de menção I nas disciplinas afetadas, com recuperação de conteúdos e avaliações até o final do semestre 2020/1.

3. Casos especiais serão deliberados em conjunto pela coordenadoria de curso, chefia de departamento, docentes e discentes envolvidos.

PROCEDIMENTO SUGERIDO

O discente que comprovadamente aderiu à paralisação deverá adotar uma das alternativas seguintes:

a. Solicitar à coordenadoria do seu curso o cancelamento de matrícula em disciplinas até às 12h00 do dia 01 de novembro de 2019. Entretanto não poderão ser canceladas todas as disciplinas do semestre, o que caracterizaria abandono de curso.

b. Solicitar à coordenadoria do seu curso o trancamento retroativo do semestre 2019.2 até às 12h00 do dia 01 de novembro de 2019.

c. Procurar os professores das disciplinas em que está matriculado e discutir estratégias de reposição de conteúdo e avaliações.

Observações:

1. Havendo a necessidade de recuperar avaliações, o discente deverá realizar o pedido de segunda chamada junto ao departamento ao qual está vinculada a disciplina, justificando conforme acordado com o professor.

2. Havendo a necessidade de se estender além do término do semestre, o discente poderá solicitar ao professor a atribuição da menção I, cabendo ao professor da disciplina decidir sobre a solicitação.

3. No caso de atribuição da menção I, recomenda-se que o professor e o discente procurem encerrar a reposição de conteúdos e avaliações antes do último período de matrículas para o semestre 2020.1. Entretanto, a situação poderá ser regularizada até o final do semestre 2020.1.